secom bahia

Arrow
Arrow
Slider

ASSISTA AS ENTREVISTAS TRANSMITIDAS AO VIVO

divisor
chacaras porto fino only

rancho tres lagoas

Fevereiro 2018
D S T Q Q S S
« jul    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728  





Número de processos trabalhistas na BA tem queda de mais de 50% em janeiro, 3 meses após reforma

FONTE: http://www.tribunafeirense.com.br/noticias/28475/numero-de-processos-trabalhistas-na-ba-tem-queda-de-mais-de-50-em-janeiro-3-meses-apos-reforma.html

Powered by WPeMatico

ITARANTIM: FÁBIO GUSMÃO RACHOU A OPOSIÇÃO

fabio-gusmao-11
Nesta quinta-feira (22) foi realizada uma reunião com os membros da oposição no município de Itaratin. Na oportunidade, o ex-candidato a prefeito, Fábio Gusmão, anunciou que vai apoiar na eleição deste ano, os deputados Rosemberg Pinto (PT) e o candidato a deputado federal Otton Alencar Filho.

Essa definição de Fábio Gusmão causou uma grande insatisfação em boa parte da oposição, prova disso, o vereador Dudu dos Tutas , acompanhado do ex-prefeito, Paulo Fernandes, definiu que não vai apoiar os candidatos de Fábio Gusmão, assim como o ex-candidato a prefeito, Dr. Eduardo Almeida (PSDB) também não vai apoiar.

Segundo informações, o vereador Dudu já está articulado o grupo dele com o grupo de Paulo Fernandes para fazer uma composição com o grupo do ex-candidato, Eduardo Almeida. Provavelmente, Fabio Gusmão não vai conseguir levar nenhum vereador para apoiar seus candidatos a deputado.

FONTE: http://www.politicosdosuldabahia.com.br/v1/2018/02/24/itarantim-fabio-gusmao-rachou-a-oposicao/

Powered by WPeMatico

Procura por vacina contra febre amarela é alta neste Dia D de imunização

Estima-se que 1,2 milhão de soteropolitanos ainda precisam se vacinar - Raul Spinassé | Ag. A TARDE
A procura pela vacina contra a febre amarela neste sábado, 24, o dia D da vacinação, é considerada alta pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A imunização é ofertada em 57 pontos da capital (confira), entre postos fixos e temporários, e cerca de 1,2 milhão de pessoa ainda precisam ser vacinadas. A chefe de imunização da SMS, Doiane Lemos, afirmou que, apesar de ainda não ter dados – o dia D que segue até as 17h, a procura está “alta para um sábado e fez um alerta. [Leia mais…]

FONTE: http://atarde.uol.com.br/bahia/salvador/noticias/1938758-procura-por-vacina-contra-febre-amarela-e-alta-neste-dia-d-de-imunizacao

Powered by WPeMatico

Cerimônia especial em São Paulo lança oficialmente o 47º Concurso de Cartas

O presidente dos Correios, Guilherme Campos, recebeu alunos da escola municipal Ernesto de Moraes Leme na manhã desta sexta-feira (23), no Centro Cultural Correios São Paulo, para o lançamento oficial do 47º Concurso Internacional de Redação de Cartas.

Durante a abertura, Campos ressaltou a participação do Brasil no concurso. “Os Correios realizam duas grandes campanhas ao longo do ano, voltadas para a sociedade: o Papai Noel dos Correios e o Concurso Internacional de Redação de Cartas, no qual o Brasil é o segundo colocado em premiação, com a conquista de três medalhas de ouro, perdendo só para a China, que tem cinco”. Ele também destacou o orgulho de ser filho de professora das disciplinas de História e Geografia.

O professor Luís Donizete Cardoso, que acompanhava os alunos, recebeu um formulário de inscrição do concurso, representando simbolicamente todas as escolas do Brasil.

O presidente Guilherme Campos e o carteiro Alexandre de Souza Gomes, do CDD Sé, representando todos os empregados dos Correios, entregaram ao pequeno palestrante do evento, João Paulo Guerra Barrera, um botom, que o instituiu oficialmente embaixador do concurso, e também um kit filatélico.

Os cerca de 70 estudantes presentes puderam conhecer um pouco da história de João, jovem escritor de apenas 7 anos, que já escreveu dois livros: “No mundo da lua e dos planetas” e “Morando no espaço”, que deve ser lançado nas próximas semanas.

O menino falou sobre a paixão pelo espaço, por livros e por escrever, depois respondeu a perguntas feitas pelos estudantes, uma delas foi sobre um tema que ele sempre aborda nos livros: a importância da reciclagem do lixo. “É importante reciclar porque a gente precisa deixar o planeta Terra bem limpinho para ele não morrer”, disse de forma simples e objetiva, típico de uma criança.

O presidente da Câmara Brasileira do Livro, Luís Antonio Torelli, também esteve no evento e elogiou o concurso. “Este concurso de redação de cartas é fantástico. Parabéns aos Correios que promovem esta ação no Brasil, um país que tem poucos leitores. Uma boa ideia é que o vencedor do Concurso Internacional de Cartas, aqui no Brasil, participe da Bienal do Livro de São Paulo deste ano”.

Ao final do evento, o presidente Guilherme Campos e o palestrante João Paulo conversaram com os alunos da escola, num momento de descontração. Também foram sorteados alguns exemplares dos livros de João. Campos ainda acompanhou os jovens em uma visita à Sala Histórica do Centro Cultural, onde estão a maquete e as plantas do prédio, construído no início do século 20.

Ciclo de palestras – Até o dia 7 de março, os Correios realizam os eventos de lançamento do 47º Concurso Internacional de Redação de Cartas, com a participação do jovem escritor João Paulo Guerra Barrera. As atividades, direcionadas a alunos de escolas públicas, também acontecerão em Florianópolis (26/2), Manaus (28/2), São Luís (2/3) e Brasília (7/3).

Concursos de Redação de Cartas – O 47° Concurso Internacional de Redação de Cartas, realizado no Brasil pelos Correios, é promovido em todo o mundo pela União Postal Universal e tem como objetivo incentivar crianças e adolescentes a expressarem a criatividade e aprimorarem seus conhecimentos linguísticos.

O tema dessa edição é: “Imagine que você é uma carta que viaja no tempo. Que mensagem você quer deixar para seus leitores?”. Podem participar estudantes da rede pública e privada de ensino com até 15 anos (completos até maio de 2018).

O regulamento completo do concurso está disponível no site dos Correios, no endereço http://www.correios.com.br/sobre-correios/sustentabilidade/vertente-social/concurso-internacional-de-redacao-de-cartas.

FONTE: http://blog.correios.com.br/correios/?p=48383

Powered by WPeMatico

Espetáculo de raios no céu da Feira

FONTE: http://www.tribunafeirense.com.br/noticias/28468/espetaculo-de-raios-no-ceu-da-feira.html

Powered by WPeMatico

Homem é preso por manter esposa em cárcere privado na Chapada

Marcelo também é acusado de tentar matar a mulher - Divulgação | SSP
Uma mulher, que era mantida em cárcere privado pelo companheiro, foi libertada na noite desta sexta-feira, 23, em Mucugê, na Chapada Diamantina. Marcelo Xavier Sousa foi preso em flagrante por policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Chapada. Ele estava em posse de três espingardas, uma faca, roupas camufladas e munições. [Leia mais…]

FONTE: http://atarde.uol.com.br/bahia/noticias/1938746-homem-e-preso-por-manter-esposa-em-carcere-privado-na-chapada

Powered by WPeMatico

Prefeito Herzem Gusmão foi escolhido para representar a Bahia no Conselho Deliberativo da Sudene

Prefeito tomará posse no órgão no início de março

A representatividade política de Vitória da Conquista será fortalecida no cenário nacional. O prefeito Herzem Gusmão foi indicado para fazer parte do Conselho Deliberativo da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) – órgão vinculado ao Ministério da Integração Nacional. O mandato tem duração de dois anos.

“A nossa expectativa com a entrada do prefeito Herzem é a melhor possível. Para nós, termos um prefeito da Bahia no Conselho é de extrema importância. Ele vai olhar os interesses de Vitória da Conquista, uma das cidades mais representativas do Nordeste do Brasil, e da microrregião da qual ela faz parte”, destacou o superintendente da Sudene, Marcelo Neves.

O Conselho é o órgão máximo de articulação e decisões estratégicas da Sudene, responsável, entre outras atribuições, por encaminhar propostas que promovam políticas públicas relevantes para o desenvolvimento regional sustentável do Nordeste. Dele fazem parte o presidente da república, ministros, governadores, prefeitos indicados pela Associação Brasileira dos Municípios e representantes das classes empresarial e trabalhadora.

“Recebi essa notícia como uma benção de Deus. Isso é uma honra, uma dádiva . Além deste convite honroso, também assumi a vice-presidência da Comissão Temática da Sudene. Eu vou me dedicar a esses mandatos com muita vontade de trabalhar pelo Nordeste do Brasil. Além dessa uma visão ampla sobre o nordeste brasileiro, vou trabalhar muito pela Bahia e por nossa querida Vitória da Conquista. Estou indo com muita vontade. E tenho certeza de que Vitória da Conquista terá grandes notícias desse mandato”.

O nome de Herzem Gusmão foi uma indicação do prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, acatada pela Sudene. A posse acontece dia 9 de março.

The post Prefeito Herzem Gusmão foi escolhido para representar a Bahia no Conselho Deliberativo da Sudene appeared first on Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista.

FONTE: http://www.pmvc.ba.gov.br/prefeito-herzem-gusmao-foi-escolhido-para-representar-bahia-no-conselho-deliberativo-da-sudene/

Powered by WPeMatico

Notícias da Uesb – Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia

da Redação Fonte: Ascom/Uesb (Conteúdo) Orientações para o Vestibular 2018: hospedagem e transporte O Vestibular Uesb 2018 se aproxima e quem ainda não tem lugar para se hospedar na cidade em que fará o exame deve se apressar para não correr o risco de ficar sem alternativas. Além disso, a escolha do meio de transporte […]

FONTE: http://www.blogdaresenhageral.com.br/noticias-da-uesb-universidade-estadual-do-sudoeste-da-bahia-101/

Powered by WPeMatico

Jovem de 20 anos pede doação para realização de exame

Naiane Souza tem 1,36 m de altura e 148 quilos - Divulgação
A jovem Naiane Souza, de 20 anos, sofre problemas oriundos da obesidade mórbida, com 1,36 m de altura e 148 quilos por causa da insuficiência de GH (hormônio do crescimento). Para receber substância pelo Sistema Único de Saúde, ela depende da realização de um exame que custa R$ 2,5 mil e iniciou uma campanha para arrecadar a quantia. “Sempre fui obesa, desde criança, mas só agora conversei com médicos que detectaram meu problema hormonal, conta Naiane. [Leia mais…]

FONTE: http://atarde.uol.com.br/

Powered by WPeMatico

Errata

O secretário municipal de Infraestrutura Urbana, José Antônio Vieira, informa que a retirada da barraca localizada no cruzamento da Avenida Juraci Magalhães com a Rua Uruguai se deu em razão de medidas administrativas e não em cumprimento de decisão judicial, como divulgado em Nota anterior.

Em tempo, informamos que tramita na Vara da Fazenda Pública desta comarca Ação Civil Pública ajuizada desde 15/09/2016 pelo Ministério Público Estadual, tratando do assunto em questão.

The post Errata appeared first on Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista.

FONTE: http://www.pmvc.ba.gov.br/errata-2/

Powered by WPeMatico

UEFS divulga resultado do Vestibular 2018.1

FONTE: http://www.tribunafeirense.com.br/noticias/28467/uefs-divulga-resultado-do-vestibular-20181.html

Powered by WPeMatico

DISEP: greve de funcionários terceirizados continua

Da Redação Foto: Rafael Gusmão Paralisados desde o incio da semana, funcionários terceirizados do Distrito Integrado de Segurança Pública de Vitória da Conquista,, continuam com a greve até o momento. Com salários atrasados desde o ano passado, cerca de 46 funcionários que prestam serviços no DISEP, nos  setores administrativos, entre eles o registro das ocorrências permanecem […]

FONTE: http://www.blogdaresenhageral.com.br/disep-greve-de-funcionarios-terceirizados-continua/

Powered by WPeMatico


wedding dresses
debenhams

digaí governador logo


calendario
new color

new color

sintravc

sintravc

hinode


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia