Equipe do Caav palestra e distribui material informativo, bem como preservativo

O Centro de Atenção e Apoio à Vida (Caav) transformou o Dia dos Namorados – celebrado nesta terça-feira (12)  em uma semana inteira de ações de conscientização sobre cuidados e prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), Aids e Hepatites virais. A equipe do Centro está visitando diversas empresas e instituições da cidade para palestrar sobre o assunto e distribuir material informativo e preservativos.

Ligado à Secretaria Municipal de Saúde, o Caav é responsável por promover a prevenção, o diagnóstico e tratamento das principais doenças transmitidas através do ato sexual e, também, por estimular a prática sexual segura. A ação tem sido muito bem recebida por onde passa, com uma abordagem ao mesmo tempo séria e lúdica.

A coordenadora do serviço, Riviane Santana, ressaltou a importância de se realizar esse tipo de atividade e incentivar cuidados simples. “O preservativo, tanto o masculino quanto o feminino, continua sendo o método mais seguro e eficaz para se proteger contra a Aids, sífilis, hepatites virais e outras IST. É um cuidado simples, que está facilmente ao alcance de todos, e que pode salvar vidas”, enfatizou.

As visitas às empresas e instituições em comemoração do Dia dos Namorados vão até a próxima sexta-feira (15), mas as ações de prevenção voltadas ao uso do preservativo seguem durante todo mês de junho. No município de Vitória da Conquista, em todas as unidades de saúde e no próprio Caav – localizado na Praça João Gonçalves, s/n, Centro –,  são distribuídos, gratuitamente, os preservativos e o gel lubrificante.

Ações estão sendo realizadas em empresas da cidade, envolvendo atividades lúdicas

The post Caav promove ações de conscientização durante “Semana dos Namorados” appeared first on Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista.

FONTE: http://www.pmvc.ba.gov.br/caav-promove-acoes-de-conscientizacao-durante-semana-dos-namorados/

Powered by WPeMatico

Comentários