ExpoBarber Bahia se consagra, lota espaço e faz de Vitória da Conquista referência do gênero 

 

por Isaac Cabral

 

Um público de faixa etária tão distinta, – entre 15 e 50 anos – porém encabelado na mesma visão: qualificação em busca de perfeição na estética facial e capilar masculina. Parece complicado descrito dessa maneira, não fosse isso o simples e famoso “barba, cabelo e bigode”!  Quem foi à ExporBarber Bahia 2018 contemplou o encontro entre gerações de diferentes idades, mas iguais no propósito de literalmente ‘fazer a cabeça’ de sua clientela.

Em sua segunda edição na Bahia, a ExpoBarber 2018 reuniu dezenas de profissionais do Brasil e várias cidades do estado em Vitória da Conquista e lotou o Espaço Paradise nesta esperada e anual segunda-feira (12/03). A iniciativa mais uma vez ficou por conta do jovem mas experiente “barbeiro das antigas”, como ele se identifica em uma de suas redes sociais, Jota ou “Dyou”, que em 2017 trouxe o badalado Nariko Hair Style, expert em desenhar o rosto de famosos na cabeça dos clientes.

o empresário Jota, aclamado pelos colegas e já preparado para a edição 2019!

Proprietário da Barbearia FREE HAIR, no lado Oeste da cidade, o empresário Jusciclei Assis Pires, olhou mais adiante de seus colegas e viu, não apenas a oportunidade de colocar sua cidade em evidência mas, a possibilidade de realizar um evento totalmente dedicado aos barbers, com conteúdo e qualificação, feito #DeBarberParaBarber, com palestras, cursos, painéis e workshops com especialistas em técnicas de corte e barba.

Além disso, temas como finanças pessoais, gestão de negócios, novos produtos e tendências do mercado formam outra abordagem da festa anual conquistense que já entrou para o calendário oficial dos profissionais conquistenses e baianos.

Clique e veja a galeria de fotos no Instagram do Blog

Para 2018, Jota convidou o palestrante cabeleireiro de várias celebridades do esporte brasileiro, instrutor especialista em Corte Graduado (Disfarce ou Degrade) e Fade, que soma ao seu disputadíssimo currículo, os títulos nacionais de Integrante Técnico Máster BDB do Centro Técnico República Escola Batalha dos Barbeiros Brasil, Instrutor e Campeão da Batalha dos Barbeiros Brasil, Caio Moral, que apresentou durante o dia técnicas de corte Freestyle, Executive Countor, Pompador Fade, ScumBag e SlickBack e barba Clipper Over Comb, Scissor Over Comb, Free-Hand, Fade Sides, Tape Back e Hot Towel Shave.

Erica Nunes e Caio Moral com o anfitrião do evento baiano

A segunda convidada, não menos celebrada, e que deu o tom da ExpoBarber Bahia 2018, foi a super Érica Nunes, cabeleireira aclamada nacionalmente como “Madrinha dos Barbeiros”, em cuja história estão escritas linhas, desde sua entorpecente adolescência até o triunfo e volta por cima com o projeto social que vem mudando a vida de jovens de comunidades cariocas. Ela dá aulas de iniciação e aperfeiçoamento na arte de barbear em sua própria casa, onde 25% de vagas são gratuitas e alcançam rapazes que querem mudar de vida.

O resultado quantitativo: 50 barbeiros formados por ano; o qualitativo: boa parte desses novos profissionais barbers são ex-traficantes e ex-usuários de droga, que descobriram seu talento na nova profissão.

A Exporbarber Bahia 2018 superou as expectativas de tal modo que ao término do dia, não apenas os participantes, quanto o produtor, já admitiam a discussão para a pauta, bem como as atrações a serem convidadas na edição 2019.

 

Comentários