A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro concedeu a Medalha Tiradentes, maior honraria da casa, ao Centro Cultural Correios RJ (CCCRJ), em reconhecimento aos serviços prestados à população do Rio na área da cultura. A solenidade foi realizada nessa terça-feira (15), no Plenário Barbosa Lima Sobrinho do Palácio Tiradentes.

“Ao premiar o Centro Cultural Correios, estamos homenageando os Correios como um todo: empresa pública que foi, é e continuará sendo de extrema importância para o Brasil. Essa medalha também é um brinde à cultura: poucas empresas fazem esta contribuição de manter espaços que fomentam e democratizam o acesso à cultura”, explicou o deputado Gilberto Palmares, um dos autores da iniciativa.

O superintendente estadual dos Correios no RJ, Cleber Machado, recebeu também um certificado do Consulado da Índia reconhecendo a importância do centro. “Além de aproximar pessoas, instituições e negócios com soluções postais e logísticas, é parte da nossa missão como empresa pública contribuir para a preservação e difusão da cultura brasileira. O apoio às manifestações artísticas faz parte da nossa história e da nossa política de inclusão social por meio dos quatro centro culturais, no Rio, São Paulo, Salvador e Recife, dos quatro espaços culturais, em Niterói, Juiz de Fora, Fortaleza e Porto Alegre, e do Museu Correios, em Brasília”, destacou o superintendente.

Ednor Medeiros, gerente do CCC, salientou que todos os quase 3.500 m² do centro estão voltados à valorização do trabalho de artistas, à ampliação da formação de plateias e à democratização ao acesso à cultura. “O espaço é um dos maiores complexos culturais do estado. Recebemos uma média de 400 mil visitantes ao ano e promovemos cerca de 50 eventos, com atrações variadas de diversos tipos de arte”, contou.

Quem também prestigiou o evento foi o ator Flávio Migliaccio, que recentemente esteve em cartaz no CCC com a comédia “Confissões de um Senhor de Idade”. “O Centro Cultural Correios tem uma importância incrível para toda a classe teatral, para as artes plásticas e artes em geral. Venho aqui parabenizar os Correios, essa empresa que é a cara do Brasil”, enfatizou o ator. As artistas plásticas Marilou Winograd, que já realizou três exposições no CCC, e Patrícia Secco, atualmente em cartaz com a mostra “Ar”, também participaram da cerimônia.

Sobre o Centro Cultural Correios

O CCCRJ, que em 2018 comemora 25 anos, ocupa uma área de 3.480 m², com três pavimentos interligados por um elevador, e dispõe de teatro, galeria de arte e praça para eventos ao ar livre. Foi inaugurado em 1993 e, desde então, vem marcando presença na cidade com a promoção de eventos em áreas diversas, como teatro, vídeo, música, artes plásticas, cinema e demais atividades voltadas à integração da população carioca com formas variadas de expressão artística.

FONTE: http://blog.correios.com.br/correios/?p=48626

Powered by WPeMatico

Comentários