VACINA1

A Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Ibicaraí, em conformidade com o Ministério da Saúde, deu início no dia 12 de maio a Campanha Nacional de vacinação contra a gripe.

Conforme informações do Ministério da Saúde, essa é a 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza-o vírus da gripe, com início no dia 12 de maio dia “D” do lançamento da campanha, estendendo-se até o dia 01 de junho.

Devem ser imunizados idosos a partir de 60 anos, crianças de 06 meses a menores de 05 anos, trabalhadores da área de saúde, professores das redes pública e privada, puérperas (até 45 dias após o parto) e pessoas portadoras de doenças crônicas. É necessário levar a caderneta de vacinação ao posto de saúde no momento da vacinação.

Conforme informações da enfermeira de vigilância miológiepideca Sueli Oliveira, a previsão de vacinação da população local é em torno de 95% até o dia 01 de junho.

A Secretária de Saúde Domilene Borges, juntamente com todo a sua equipe, tem envidado esforços, no sentido de vacinar todas essas pessoas especificadas na Campanha. “É necessário que a população se conscientize que a vacina contra o vírus da influenza, é eficaz, que realmente protege contra a gripe e que todos devem procurar um posto de saúde mais próximo a sua casa, para se vacinarem”. Disse Domilene.

FONTE: http://www.politicosdosuldabahia.com.br/v1/2018/05/15/ibicarai-prefeitura-da-continuidade-a-campanha-nacional-da-vacina-contra-gripe/

Powered by WPeMatico

Comentários