Começa nesta terça-feira (17) a competição mais importante da natação do Brasil, com a presença dos maiores atletas da modalidade no país e no mundo. As provas serão realizadas no Parque Aquático Maria Lenk para a disputa do Troféu Brasil – Maria Lenk – Taça Correios. O SporTV transmite as finais nos dias 19, 20 e 21, a partir das 16h30.

O Troféu Brasil – Maria Lenk será decisivo tanto para os nadadores da categoria sênior quanto para os mais novos, pois será classificatório para o Pan-Pacífico, o Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos e os Jogos Olímpicos da Juventude.

O torneio reunirá 328 atletas e 38 clubes em cinco dias de disputa. Entre os principais nomes da competição estão os campeões olímpicos Cesar Cielo, que nadará pelo Pinheiros, Ruta Meilutyte, pelo Clube de Regatas Flamengo, e a holandesa Sharon Van Rouwendaal, campeã nas maratonas aquáticas que representará a Unisanta. Nadarão também os brasileiros medalhistas de Budapeste: Ana Marcela Cunha, Bruno Fratus, Nicholas Santos, Gabriel Santos, João Gomes Júnior e Marcelo Chierighini.

 

FONTE: http://blog.correios.com.br/correios/?p=48514

Powered by WPeMatico

Comentários